Cavitação

Tudo o que quer saber sobre Cavitação e  Radiofrequência

Drenagem Linfatica Manual

Como parte final do tratamento, é feita uma drenagem linfática manual na zona tratada, estimulando a circulação sanguínea e linfática, num processo que acelera o metabolismo e leva a eliminação da gordura pelo sistema linfático, sem riscos de aumento dos níveis de gordura no sangue. Após cada sessão de Cavitação existe registo, ainda que suaves, de efeitos secundários que incluem rubor na área tratada, sede e náuseas, que são facilmente ultrapassadas com a ingestão de água.

A Cavitação, ou lipoaspiração não invasiva, é, como o próprio nome indica, um tratamento de remoção de gordura localizada que não necessita de intervenção cirúrgica podendo por esse motivo dizer-se que substitui na função a tradicional lipoaspiração (técnica de remoção de gordura localizada que recorre à cirurgia para atingir a sua meta de tratamento).

Com o objectivo de reduzir o tecido adiposo e a celulite, suavizando as formas do seu corpo através da eliminação das células de gordura, apresenta resultados significativos, logo após as primeiras sessões.

O processo deve ser iniciado com uma avaliação da sua saúde em relação ao nível triglicéridos, ao colesterol , depois deve fazer-se uma analise à massa corporal para perceber que a quantidade de gordura localizada que se pretende retirar. A avaliação vai definir o número de sessões, que a pessoa necessita para atingir os seus objectivos.

Feita esta avaliação pode então iniciar as sessões de lipoaspiração não invasiva. A cavitação utiliza um aparelho que emite ultra-sons, na frequência exacta para serem apenas trabalhadas as células de gordura. A onda de som emitida faz com que a gordura vibre dentro das células às quais ela é dirigida, acabando por criar vácuo dentro das mesmas, levando a que estas se estalem com a vibração e que comece um processo de aquecimento do interior da célula. Depois de abertas estas fendas nas células, a gordura volta a fluir no organismo, tornando-se parte do líquido intersticial ou linfa. A gordura é drenada para o sistema linfático, para posterior decomposição por parte do metabolismo do corpo.

Algumas das perguntas e respostas sobre cavitação

Quantas sessões são necessárias?

Contrariamente à lipoaspiração tradicional este é um procedimento feito em variadas sessões, sendo necessárias cerca de 8 a 12 sessões, com intervalos de pelo menos quatro dias, uma vez que, após o tratamento o corpo leva cerca de 72 horas a eliminar a gordura. Cada sessão dura cerca de 30 minutos e é dedicada unicamente a uma zona do corpo (abdómen, glúteos, zona externa ou interna da perna) anteriormente seleccionada dada a quantidade de gordura acumulada. Os resultados, e de uma forma mais visível, começam a surgir a partir da terceira sessão. Antes de cada sessão de cavitação, para aumentar os resultados, é aconselhável beber pelo menos um litro e meio de água e repetir o procedimento após o tratamento. Recomenda-se ainda a redução da ingestão de gorduras e carbohidratos, dois dias antes do tratamento e duas semanas depois da sua aplicação.

Este tratamento é indolor, apresentando uma série de vantagens quando comparado as actuais técnicas de remoção de gordura acumulada existentes. A primeira vantagem prende-se com o facto de ser um método não invasivo, que não implica um internamento, dor ou marcas de cirurgia. Regista-se igualmente como vantagens, a possibilidade de se poder tratar-se áreas específicas do corpo e de se sentirem os efeitos quase imediatos, podendo observar-se a perda de até 2 cm a partir da terceira sessão. Além dos aspectos já referidos tem ainda a mais-valia de melhorar a circulação sanguínea, linfática, eliminando toxinas, e ajudando a regular o trânsito intestinal. Os resultados são duradouros, quando acompanhados de exercício físico e uma alimentação saudável, o que é igualmente importante quando se opta por um tratamento para redução de gordura localizada.

A cavitação tem riscos?

Não, a cavitação é um tratamento não invasivo sem qualquer procedimento cirúrgico e que não necessita de anestesia. Não implica qualquer tipo de cortes, cicatrizes ou período de recuperação.

A cavitação é um processo doloroso?

A cavitação, ou lipoaspiração não invasiva, não é de todo um tratamento estético doloroso. Funciona com base em ultra sons de baixa frequência que não apresentam efeitos secundários.

Existem efeitos secundários?

Após cada sessão de tratamento em algumas pessoas pode aparecer uma vermelhidão na zona tratada mas esta desaparecerá num intervalo de tempo entre uma à duas horas. Algumas pessoas poderão igualmente sentir um calor intenso apenas durante alguns minutos. Estes são efeitos momentâneos que por isso não são considerados efeitos secundários.

A cavitação faz perder peso?

A cavitação, ou lipoaspiração não invasiva tem como principal objectivo a melhoria do aspecto corporal. Proporciona a sua remodelação e não o seu emagrecimento. No entanto, é visível uma perda evidente de volume, devido à remoção de gordura acumulada.

Quantas sessões são necessárias?

Cada organismo irá responder a lipoaspiração não invasiva de uma forma específica e única, no entanto e em média são necessárias entre oito a doze sessões. Os resultados podem ser vistos a partir da terceira sessão.

Qual a duração média de cada sessão?

A duração de cada sessão é curta o que de algum modo se apresenta como uma vantagem para quem se submete a este tratamento. Cada sessão tem uma duração que se situa entre os vinte e os trinta minutos.

Quanto tempo entre sessões?

Recomenda-se que se respeite o intervalo de pelo menos três dias entre cada sessão, isto porque o organismo leva cerca de setenta e duas horas a eliminar a gordura do organismo após cada tratamento. O ideal ou o mais aconselhável será fazer uma sessão por semana.

Quais as áreas do corpo?

Como o tratamento é feito para eliminar a gordura acumulada ele pode ser realizado em todos os locais onde essa acumulação acontece. Em princípio não há nenhuma restrição em relação a nenhuma parte do corpo. As zonas em que habitualmente se aplica este tratamento são: pernas, abdómen e nádegas.

Cuidados especiais antes e após a cavitação?

A cavitação estética e para que os seus efeitos sejam potencializados deve ser acompanhada de um alimentação equilibrada, exercício físico e ingestão de água (pelo menos 1,5l/2l por dia). Se não mantiver uma boa alimentação poderá vir a formar novas células de gordura, deformando e aumentando novamente o volume do seu corpo. Fora estes aspetos não implica qualquer cuidado especial.

São precisos outros tratamentos?

Após cada sessão de cavitação é aconselhável realizar uma sessão de drenagem linfática manual. As pressões feitas na pele, pela mão ou dedos, têm o intuito apenas de direccionar os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde será eliminado através da urina.

É aconselhável o uso de algum creme anticelulitico para complementar o tratamento de cavitação?

Não é necessária nem aconselhável a utilização de cremes logo após o tratamento de lipoaspiração não invasiva. A cavitação é um tratamento estético com resultados muito eficazes, que reafirma e modela o corpo, mas é aconselhável usar uma creme/gel anticelulitico/reafirmante nos outros dias, para potencializar os resultados.

A gordura removida pode voltar a aparecer?

Durante as sessões de cavitação as células adiposas responsáveis pelo armazenamento da gordura são destruídas, assim como a chamada "casca de laranja" que acaba por desaparecer. Se seguir uma dieta equilibrada, fizer exercício físico, verá que os resultados se prolongam no tempo, no entanto recomenda-se a manutenção periódica.

Qualquer pessoa pode fazer cavitação?

Este tipo de cuidado estético pode ser feito por todos os que não apresentem as seguintes situações: mulheres grávidas ou em período de amamentação, pessoas com doenças hepáticas, com implantes no ouvido, com doenças do âmbito cardíaco, com "pacemaker", com diabetes, com epilepsia. Também não é recomendado a adolescentes, pessoas com elevados índices de triglicéridos e colesterol, com cicatrizes, hérnias, ou doenças de pele na zona a tratar.

Onde se podem realizar os tratamentos?

Os tratamentos de cavitação estão disponíveis em L'esthétique,  em centros de estética, em centros de estética médica especializada neste tipo de procedimento e em outros locais como SPAS e ginásios. Um aspecto que deve ter em consideração é informar-se sobre as habilitações do técnico que lhe aplica o tratamento, para que o tratamento decorra da melhor forma!

©Praceta Dr. Ernesto Tomé nº 1 Loja 8-9 3080-012 Figueira da Foz
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora